FAQ

O FAQ ajuda a esclarecer algumas dúvidas sobre o produto e o processo de garantia.
Informações mais detalhadas sobre como ativar seu produto são esclarecidas no Guia de Instalação Rápida

1. É possível ligar mais de um Repetidor Vivo Smart Wi-Fi em minha residência?

Sim. Para isso, deve-se pressionar o botão (WPS 5 GHz)  tanto do roteador, quanto do Repetidor Vivo Smart Wi-Fi. Assim que as luzes frontais indicativas do repetidor pararem de piscar e ficarem azuis, o repetidor estará pareado com o roteador. Repita o processo para cada um dos repetidores no domicílio.

2. Costumo conectar o roteador com meus aparelhos através de cabo Ethernet para melhor performance. É possível se conectar no Repetidor através de um cabo?

Sim. No Repetidor Vivo Smart Wi-Fi existe uma porta ethernet, que pode ser usada para obter maior performance caso necessário (Ex.: Download  de arquivos pesados ou games online).

3. O Repetidor Vivo Smart Wi-Fi não funciona. Como devo proceder?

Você pode entrar em contato com a central de suporte pelo número  0800-720-5120, enviar um e-mail para contato@suportemitra.com.br.

4. Como saber se meu roteador é compatível com o Repetidor Vivo Smart Wi-Fi?

Você deve verificar na parte frontal do roteador se existem leds indicando 2,4 GHz e 5 GHz. Isso quer dizer que seu roteador é dual band, ou seja, possui duas redes Wi-Fi, uma de 2,4 GHz e outra de 5 GHz. Caso seu roteador não seja dual band, é possível ligá-lo no Repetidor Smart Wi-Fi por um cabo ethernet. Neste caso, o repetidor irá gerar duas novas redes na casa (nome e senha das redes na etiqueta do produto). Atenção: Verifique a compatibilidade dos seus dispositivos com a frequência de 5 GHz. Nem todos os dispositivos trabalham com essa frequência.

5. Tenho em minha residência um roteador que possui apenas uma rede Wi-Fi de 2,4 GHz. Posso melhorar o sinal da minha rede?

Sim. Nesse caso é necessário ligar via cabo ethernet seu roteador no Repetidor Vivo Smart Wi-Fi, que irá gerar duas novas redes – 2,4 GHz e 5,0 GHz. Dessa maneira o sinal de Wi-Fi também será ampliado. O nome das redes está nas etiquetas do seu repetidor.

6. Como acesso a tela de configuração do meu Repetidor Vivo Smart Wi-Fi?

A tela de configuração do equipamento não é um site hospedado na internet, ele é um software de gerenciamento instalado no próprio aparelho (interface WEB do usuário).  Antes deste processo, certifique-­‐se que o computador que você usa está conectado ao Base Port Pro através do cabo de rede Ethernet ou através da rede Wi­‐Fi e configure o IP 192.168.15.X (sendo X › 190) e a Máscara 255.255.255.0 na placa de rede do seu computador. Abra seu navegador da web e digite 192.168.15.190 no campo de endereço web. Uma tela de autenticação será exibida. Use a senha impressa na etiqueta na parte traseira do Base Port Pro. A página de Interface Web do Usuário (Web GUI) será exibida. Para maiores informações consulte o Manual completo do repetidor disponível no https://www.suportemitra.com.br

7. Qual é o endereço IP padrão do meu Repetidor Vivo Smart Wi-Fi?

O endereço IP padrão é 192.168.15.190.

8. Qual é a senha padrão para acesso ao meu Repetidor Vivo Smart Wi-Fi?

Por padrão, a senha deve impressa na etiqueta localizada na parte de trás do aparelho.

Recomendamos que, ao configurar o seu aparelho pela primeira vez, você crie uma senha forte (utilizando uma mistura de números, letras e símbolos) para mantê-lo protegido. Caso necessário, anote esta senha em algum lugar seguro, para que você possa utilizar quando necessário.

 

9. Como acionar a garantia do meu Repetidor Vivo Smart Wi-Fi?

Primeiro, leia com cuidado as informações disponibilizadas no Certificado de Garantia.

Para facilitar o reparo ou substituição do seu equipamento, é imprescindível que você tenha a nota fiscal de compra do produto. Entre em contato com o nosso Suporte Técnico para que seja emitido um número de RMA (obrigatório para atendimento na assistência técnica) e para verificar se o produto está ou não coberto pela garantia.

Caso seu produto apresente defeitos cobertos pela garantia, o procedimento é enviar o produto por Sedex para a Assistência Técnica. Para isto, você deve levar o Base Port Pro e uma cópia da nota fiscal de compra, e apresentar o número de RMA nos Correios para providenciar o envio do produto. Se o defeito está dentro da garantia, não haverá custos para o usuário e as despesas serão cobertas pela Assistência Técnica.

Suporte Técnico:

SAC: 0800-720-5120

Atendimento de segunda a sexta das 9:00h às 18:00h. Sábado das 9:00h às 14:00h.

Email: contato@suportemitra.com.br

www.suportemitra.com.br

 

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